Três jogos para motivar o empreendedor

Você já pensou em aprimorar seus dotes de empreendedor através dos jogos? Aqui em nosso blog, nós já demos dicas de filmes e de livros que ajudam os empreendedores com dicas e até mesmo serve de motivação para não deixar o desânimo atrapalhar.
Não importa se é um jogo de tabuleiro, um game ou um jogo de computador, o mais importante é o que ele oferece e como ele pode te ajudar.

Com o jogo certo é possível aflorar a criatividade e habilidades estratégicas para o dia a dia do empresário. Acompanhe:

Banco Imobiliário

Este é um clássico de inúmeras gerações e já foi jogado por muitas famílias. Trata-se de um jogo de estratégia e que foi criado em 1930 e tornou-se um dos jogos de tabuleiro mais antigos do mundo.
A cada rodada, o jogador precisa tomar decisões sobre as economias que possui e deve tomar cuidado para não ir a falência. Neste caso a visão estratégica é crucial para ganhar mais dinheiro que todos os outros competidores e garantir a vitória.

Café World
Você joga através das Redes Sociais e é possível controlar um empreendimento com a intenção de atrair mais clientes. O jogador começa a construir seu empreendimento e conforme ganha dinheiro, deve ir melhorando através da compra de maquinários, móveis e melhores produtos para oferecer. Com ele é possível ter uma visão do que deve ser feito para manter uma empresa funcionando perfeitamente.

War

A palavra-chave deste jogo de tabuleiro é a “estratégia”,e ele é altamente conhecido por fazer com que seus jogadores desenvolvam técnicas para sair de situações complicadas em uma hipotética guerra.
O jogador deve ser cuidadoso para conseguir chegar ao seu objetivo que é derrotar os inimigos. Uma ótima pedida para quem quer manter a calma em situações de crise através de boas estratégias de jogo.