Livros que todo empreendedor deveria ler

Buscar inspiração para empreender é extremamente interessante. Seja em um filme, em uma história de sucesso e porque não dizer em livros?

Seja uma ficção, um livro de auto ajuda ou até mesmo uma biografia, os livros tem o poder de motivar e trazer um frescor em seus leitores.
Por isso vamos listar alguns títulos que caem muito bem a quem está iniciando no mundo dos negócios e quer abrir seu próprio negócio. 
Como sabemos, conhecimento é fundamental em qualquer área da nossa vida.

Vamos à lista:

O dilema da inovação

O livro fala sobre como muitas vezes tomamos atitudes que teoricamente deveriam nos levar ao sucesso, mas podem acabar nos arruinando.

O escritor Clayton M. Christensen mostra em seu livro quais os caminhos que um empreendedor deve seguir para resolver vários problemas de seu negócio.
Este livro serviu, inclusive, de inspiração para que o Steve Jobs criasse o que chamamos hoje de “nuvem”, que serve para compartilhamento de arquivos.

A arte da guerra

Este é um clássico para qualquer empreendedor. O livro explica como ganhar vantagem sob seus oponentes no campo de batalha, através de técnicas militares chinesas.
Muitos empresários de sucesso usaram este livro como inspiração na tomada de decisões.

Quem Disse Que Elefantes Não Dançam?
O livro fala sobre erros, medos e acertos na gestão de startups. Poucas histórias falam abertamente sobre a possibilidade de fracassar e como retomar as rédeas da situação após isso. Este título é um exemplo positivo disto.

Seja foda
Apesar do palavrão no título, este livro é muito interessante em vários aspectos e serve para muitas situações na vida. Ele fala, principalmente, sobre sempre tentar ser melhor em algo que esteja fazendo, ou seja, tentar sempre superar a si mesmo. Tem muita relevância para aqueles que estão com medo de dar os primeiros passos.
 Aproveite para curtir um momento de leitura e por consequência adquirir conhecimento para usar no seu negócio, seja ele novo ou não.