A contabilidade em Aimorés e o seu perfil de liderança: PARTE 3

No último texto da série, confira os últimos perfis de liderança traçados pela contabilidade em Aimorés para agregar à sua empresa

Após dois artigos e diversas demonstrações de perfis de liderança dentro das empresas, chegamos a conclusão da importância da contabilidade em Aimorés em observar todos os pontos do ambiente de trabalho e das pessoas que compõe a equipe, para que assim venha nortear a postura do líder.

No nosso terceiro e último texto da série sobre perfis de liderança, traremos os últimos perfis de senso comum, para que você avalie como determinada postura pode interferir no sucesso prático da sua empresa. Mas para isso acontecer, você precisará ter uma visão isenta sobre o traçado estratégico passado pela contabilidade em Aimorés, uma visão de fora pra dentro, com documentos e dados que geram a identidade da sua empresa. Cabe ao líder, então, ao ler essa série de artigos, negar-se a si mesmo ou arregaçar as mangas e se policiar quanto o que cabe a sua postura em relação a ele próprio, aos seus liderados e a empresa como um todo.

O intuito da contabilidade em Aimorés, é estimular o pensamento por parte da liderança quanto ao autoconhecimento, tanto pessoal, quanto da sua equipe. Se engana quem acha que a contabilidade em Aimorés só interfere nos aspectos concernentes as questões técnicas, já que, na verdade, ela pode influenciar em todos os setores da empresa, pois as suas percepções são de fora pra dentro e envolvem ainda balanços e comprovações técnicas. A contabilidade em Aimorés tem grande valia no desempenho prático de cada uma peça da empresa.

Centro do mundo

Você já escutou a expressão: parece que o mundo gira ao seu redor? Então, é o típico caso do líder centralizador. Muitas vezes pecando pela falta de experiência no gerenciamento de liderança, ele peca pelo excesso, por querer demonstrar que, de fato, consegue exercer bem a sua função.

Por outro lado, na medida em que ele assume a responsabilidade para si, tende a retirar valor do senso de equipe e ter consequências em sua saúde física e mental.

Geralmente, o líder que centraliza o mundo para si é um bom profissional, assumiu a liderança pelos seus atributos técnicos, mas peca na gestão de pessoas e relacionamentos, por isso, a tendência desses erros no início são mais por despreparo do que por má fé. Exatamente por isso que cabe a contabilidade em Aimorés dar esse toque através de demonstrações e coletas de dados, para que corrigido de início o erro não se perpetue.

Livre

A grande qualidade do líder livre, está no fato dele ser livre. Por outro lado, o maior defeito do líder livre está propriamente no fato dele ser livre.

Para que você venha entender, até mesmo ver o quanto a contabilidade em Aimorés é tão importante nesse processo, cabe ao líder livre, por ser liberal, ter a sua equipe nas mãos, com metas bem definidas e com os prazos bem estabelecidos, estimulado o melhor e mais criativo trabalho dos seus liderados. É exatamente por isso que as maiores qualidades e defeitos do líder livre, está propriamente no fato dele ser livre, pois a tendência é ou dar muito certo ou muito errado. É aí que entra a contabilidade em Aimorés, que ao entrar no jogo com a sua perspectiva técnica, direcionará até quando essa liberdade gera resultados positivos para a empresa e deve ser mantida na gestão.

Inspiração

A miragem ideal do líder é aquele líder que gera inspiração para os seus liderados em todos os sentidos e esferas possíveis.

O líder inspirador tem essa alcunha porque sabe lidar com todos da equipe, independentemente do tempo no qual estão na empresa, seus níveis e cargos. Além de ser visionário ao extremo e saber construir valores aos funcionários novos.

Encerramos, então, a série de textos com o líder inspirador para que, mesmo entre erros e falhas a serem lapidadas nos outros estilos de liderança, você chegue ao final com o foco específico e sabendo o tamanho da importância da contabilidade para que você chegue até o ponto que se espera.