Como uma contabilidade em Aimorés pode traçar o seu perfil de liderança – Parte 1

A contabilidade em Aimorés fornece dados estratégicos nos quais você pode concluir o seu perfil de liderança com os seus funcionários

Se você acha que é a melhor pessoa que pode falar sobre você como um profissional à frente da sua equipe, saiba que está enganado. Com uma visão extremamente intimista, a tendência é que você, dentro da sua perspectiva, seja imparcial. Bem como as opiniões de seus liderados que, mesmo olhando de fora, analisarão de acordo com o seu relacionamento e suas visões particulares. Para as definições que a empresa precisa, é ideal que você tenha consigo o auxílio de uma contabilidade em Aimorés.

A contabilidade em Aimorés trabalha diretamente com números e são exatamente os números que falam sobre a perspectiva da liderança direcionada a empresa. A contabilidade em Aimorés traça a perspectiva da liderança dentro de um conceito integral do negócio, e como o comando tem influência no fator motivação e desempenho com um todo no empreendimento é importante que os números sejam levantados pela contabilidade em Aimorés.

Por isso mesmo, o artigo mostra, além da importância da contabilidade em Aimorés em perspectivas que nem imaginamos, tabém os modelos de liderança para você ver qual mais se enquadra com o seu, ou os fatores que você precisa mudar ou manter de acordo com o perfil da sua empresa e dos seus liderados.

É válido informar, também, que esse primeiro texto tem apenas três perfis de liderança, mas ele será o primeiro de uma série, a fim de não deixar o artigo muito extenso. Então, a ideia é que você leia e logo procure uma contabilidade em Aimorés para se inteirar sobre o assunto.

Partindo disso, esse artigo tem como finalidade demonstrar o perfil de cada líder. E se você está curioso em saber qual é o seu, procure uma contabilidade em Aimorés. Mas lembre-se, esse texto ainda o primeiro de uma série, logo, outros perfis ainda serão demonstrados.

Chefe Tradicional

Caricatura dos chefes de desenhos animados e filmes, como uma criatura inapelável, que não respeita os liderados, muito por morrer de medo de ser passado para trás.

É praticamente impossível que algum liderado goste desse tipo de chefe, mas é praticamente impossível, também, que alguém diga isso abertamente, muito por medo das consequências do poder e do autoritarismo do chefe. Vive no limite do temor e nunca do respeito.

Procurando bem a fundo, o único benefício que podemos enxergar nesse tipo de chefe é que a sua empresa geralmente vai estar dentro de suas conformidades, já que ele dificilmente será contrariado. Mas convenhamos, esse benefício é muito mais individual do que coletivo.

O democrático

Está a quilômetros do chefe. A sua liderança é cooperativa e o seu carisma é cativante (embora em excesso possa parecer forçado). Agrega o senso de equipe e demonstra confiança.

Na resolução dos problemas, o líder democrático tende a trazer a equipe para si, muitos até buscam solucionar as problemáticas em prol maior ao líder do que o ideal da empresa ou da resolução

A própria democracia que traz a equipe para perto do líder e cativo os departamentos como um todo, pode também a principal problemática, já que muitas posturas exigem algo firme, de pulso e intransferível, ponto onde o líder democrático acaba pecando.

Chefe Autoritário 

Quem acha que o chefe autoritário é a mesma coisa que o tradicional, só pelo próprio autoritarismo, está enganado. Muito além do que a postura, está a finalidade da postura, que no caso do tradicional é a sua imagem  individualista e no autoritário é o desempenho da empresa.

O chefe autoritário é geralmente muito competente, mas não possui senso coletivo, sendo assim, o seu trato com os liderados não é eficaz, além dele não deixar o espaço aberto para feddbacks e crescimento integral com a sua equipe.

A única coisa que segura o líder autoritário é o reflexo da sua competência profissional, os resultados. Mesmo assim, sem ter a equipe na mão, o esforço depositado para se alcançar resultados é triplicado.

Bem, ainda temos uma série de líderes para apresentar como o líder paternal, marcador de ritmo, treinador, centralizados, liberal etc. Acompanhe os nossos artigos e busque correndo uma contabilidade em Aimorés para traçar o perfil da sua liderança para que, se preciso for, você adeque a sua forma de trabalhar de acordo com a sua equipe, mercado e demais circunstâncias.