Entenda como uma contabilidade [na_cidade] pode ajudar você abrir a sua empresa

Através da consultoria com a contabilidade você terá as estratégias necessárias para superar o tempo médio das empresas no Brasil

O planejamento é a alma do negócio. Você certamente já deve ter escutado esse termo, que é mais um daqueles clichês que no fundo refletem a realidade. O que não é verdade é que você está sozinho nesse planejamento e nesse negócio. A contabilidade está totalmente favorável a te ajudar nesse processo.

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor (GEM), mas nos últimos anos empreender passou a ser mais do que um desejo, mas, sim, uma solução em meio as ameaças de desemprego e a latente crise financeira. O que é um perigo, pois o desespero pode gerar negócios a serem abertos sem o devido planejamento e fadados ao fracasso. Para se ter uma ideia, a taxa de sobrevivência média das empresas brasileiras na média nacional é de 77%, segundo a Pesquisa de Sobrevivência das Empresas do Brasil realizada em 2016 pelo SEBRAE.

Por outro lado, se o seu desejo em empreender deve-se a achar que a vida de chefe é mais fácil, é melhor você ir tirando o cavalinho da chuva. O empreendedor precisa ter a sua empresa nas mãos e é quem mais trabalha em seu empreendimento, já que é o único que o tem como ideal pessoal. Para chegar a um nível de segurança, com funcionários e departamentos sendo coordenados de forma intermediária, é preciso muito, o que demora a acontecer. Por isso, ter ideia de para onde e ir e onde se quer chegar é fundamental e a contabilidade tem total domínio de fazer todo o traçado estratégico necessário.

Para que você tenha um apoio de uma contabilidade siga as dicas de apoio a seguir:

Business Plan

O plano de negócios, chamado no mundo empresarial de Business Plan, traduz cada passo que a sua empresa tende a dar de acordo a determinadas estratégias. É no plano de negócios que a contabilidade vai demonstrar a segmentação do mercado, dentro dos serviços oferecidos pela empresa, alem de planejar o faturamento e a perspectiva de lucro dentro do capital…

…o capital

É o valor, financeiro ou não, depositado no projeto por meio da própria gestão ou até mesmo de investidores. Para que ele venha estar apresentável a esses investidores, precisará passar exatamente pela contabilidade que vai traça-lo dentro do contexto financeiro a ser investido.

Pró-labore

Valor financeiro tributado mensalmente aos proprietários e sócios da empresa, esse valor é relacionado ao Imposto de Renda.

Concorrência

O estudo da contabilidade não agregará apenas a sua própria empresa, mas o mercado como um todo. Por isso, é importante que o estudo contemple o conhecimento dos pontos fortes e fracos dos concorrentes, bem como do público-alvo da empresa.

Divulgação

A contabilidade irá observar todo o conceito do mercado em que a sua empresa está envolvida, bem como o público-alvo, para ser certeira no modo de divulgação. Atualmente, com a grande proporção das mídias digitais, a divulgação ficou mais certeira, mas isso não significa que os serviços de contabilidade são indispensáveis. O erro no quesito de divulgação pode significar na irrelevância da sua empresa pro público que receber o conteúdo da sua empresa. Com isso, é importante que fiquemos atento ao setor divulgação.