Endereço

Av. Raul Soares, 121, 1º Andar, Centro - Aimorés/MG

Os primeiros passos do plano de negócios da sua empresa [na_cidade]

E como um escritório contábil poderá te ajudar nesse processo

Seja qual foi o ramo da sua empresa , é interessante ter um plano de negócios, Isso porque seja na inicialização de uma empresa ou na estruturação dela, o plano de negócios serve para alinhar o seu projeto dentro de um plano de gestão empresarial. A diferença mais drástica, a priori, é que dentro do plano de negócios de uma empresa iniciando, ele caminha gradativamente com o processo de identificação e identidade da empresa , já a empresa que molda o plano de negócios já em curso de atividade, terá que segurar o ritmo para que o plano de negócios se molde justamente na sua filosofia empresarial.

Em todos os casos, é muito importante que antes de qualquer coisa o empreendedor venha procurar um escritório contábil , pois é através do desempenho técnico dele, juntamente, é claro, com a gestão da empresa , que a conhece melhor do que ninguém, desenvolverá um plano de negócios ao mesmo tempo técnico (dentro do poderio que o escritório contábil ) e personificado (dentro do conhecimento que o empresário e a equipe de gestão tem do próprio negócio).

Logo de cara, tudo o que tiver entorno da sua empresa irá acarretar em análise que serão importantes para que o plano de negócios específico da sua empresa ganhe corpo.

Coluna do plano

Todo objetivo primário precisa estar bem claro desde o início da ideia da empresa vir a tona, mas não existe uma pressão para que cada estágio de sucessão já tenha-se sabido desde o princípio.

É essencial que os objetivos primários estejam definidamente especificados no início do projeto, mas cabe ao plano de negócios definir estágios de evolução em todos os sentidos da empresa e, assim, precisará de pessoas que observem os fatores internos e externos recorrentes a empresa, pois todos esses fatores definirão o caminho da empresa no posicionamento do plano de negócios. Tudo isso influencia na procura de recursos e no sucesso da sua empresa.

E o modus operandi do planejamento estratégico vai ao encontro do processo empresarial de um escritório contábil . A parceria a um escritório contábil  é justamente o fundamental para uma proximidade estratégica e a sua participação na construção do plano de negócios.

Assim, o escritório contábil  tem como função ser especializado na sua empresa e tudo o que interfere a ela para que assim, de método prático, o negócio venha correr de modo completamente em seu processo de produção vendas distribuição. Quando você tem uma parceria com um escritório contábil  terá um parceiro de efetivação de plano de negócios e manutenção com o tempo, justamente para manter o trabalho que tem gerado resultado e mudar estratégias que caírem em desuso.

Preparação 

plano de negócios difere de uma empresa para outra, até porque cada empresa está dentro de um universo específico. É aí que entra o papel do escritório contábil , já que é através dele que um estudo minucioso sobre todo o universo empresarial de determinada empresa será feito.

Por não existir um plano de negócios padrão é que justamente o trabalho de estruturação do plano de negócios precisa ser bem-feito e passar por diversos processos técnicos que agregará muito á sua empresa . Sempre ratificando a importância de um escritório contábil na elaboração de qualquer projeto técnico como o plano de negócios.

Por fim, a estrutura de um plano de negócios passa estritamente para um processo que será tema de cada um dos nossos próximos textos sobre plano de negócios, são esses passos:

  • Sumário executivo;
  • História da empresa;
  • Produto, serviço;
  • Mercado;
  • Concorrência
  • Marketing
  • Circuito operacional.
  • Gestão
  • Projeções financeiras

E mesmo a nossa recorrência em destacar a importância real do escritório contábil  no plano de negócios da empresa, tão importante quanto é a participação ativa da equipe de gestão da empresa refletindo esse plano no modus operandi de cada departamento em sua exposição gerencial com cada supervisor e líder de setor.