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Programa de Fidelidade: Saiba como manter seus clientes próximo a sua empresa

Confira nesse artigo dicas para que você crie o seu próprio programa de fidelidade na sua empresa

Certamente você já viu um programa de fidelidade em diversas esferas de empresa. Empresas maiores dão descontos em comprar ou agregar novos serviços e ações exclusivas para determinados clientes. Já em empresas menores estratégias como cartões de compras que dão gratuidades e brindes em determinado número pré-definido também é uma estratégia de fidelização de grande proporção atualmente.

Para uma empresa, fazer esse processo de fidelização é mais funcional do que buscar uma clientela nova, pois o fato dele já ter experimentado o seu trabalho significa que ele foi alcançado pela sua empresa, faltando apenas ele se tornar fiel à marca. Esse processo é, de modo geral, mais barato e menos trabalhoso do que o de cativação.

Assim sabendo, confira neste artigo dicas para criar na sua empresa um método eficiente de fidelização.

Benefícios

Mesmo em pleno Século XXI, onde a comunicação é mais dinâmica e a divulgação é massiva, mediante a internet e os aparelhos tecnológicos, ainda assim a forma de divulgação mais relevante hoje em dia ainda é o “boca a boca”. Quando trazemos o cliente para a nossa empresa, ele vira um outdoor ambulante, já que confia na nossa filosofia e confia na prática no nosso trabalho, sendo assim, a fidelização provoca uma comunicação e indicação da empresa de forma orgânica e tecnicamente gratuita.

Sendo assim, os programas de fidelidade que, de acordo com pesquisas, aumenta em mais de 80% a chance de permanência da clientela, pode gerar, também, outras clientelas.