Saiba quais são os serviços de contabilidade [na_cidade]

Esse artigo é direcionar pessoas que quer agregar serviços de contabilidade

Hoje em dia, ser diferente das demais contabilidades é fundamental para o posicionamento do seu escritório. Para isso, é necessário que o contador esteja sempre atualizado para gerar novos serviços de contabilidade. Mas essas ideias de munição de serviços de contabilidade é complicada para alguns empresários.
As possibilidades de promover novos serviços de contabilidade  são gigantescas e servem para que o negócio seja valorizado. Mas, para isso, é importante que o empreendedor drible o medo, a falta de recursos.Serviços exclusivo para pessoas físicas
As pessoas físicas e jurídicas são algo distinto entre si, porém, muitos empresários, devido a correria do dia a dia, acabam juntando essas contas que deveriam estar separadas. Oferecer um tipo de serviço direcionado a essa pessoa, de modo físico, é um diferencial e, ainda mais, estreitar mais o seu laço com o cliente, até porque além de cuidar do fator contábil de sua empresa, você estará o auxiliando no seu monitoramento financeiro pessoal.
Muitos empresários de primeira viagem ou pessoas que possuem um poderio financeiro minimizado em relação ao mercado, são as pessoas que possuem a maior probabilidade necessitar, além de um atendimento para  sua empresa, uma consultoria financeira pessoal.
Esse serviço de contabilidade específico pode ser inovador .
Serviço exclusivo para pessoas jurídicas
Empresas possuem problemas financeiros. Quer ver um exemplo? A Sondagem Industrial, divulgada pela Confederação Nacional das Industrias divulgou cerca de 38 pontos no índice de satisfação financeira e em torno de 30 0 o acesso ao crédito.
Mas não são apenas as industrias que possuem esses problemas, isso é uma vertente geral, independentemente do ramo ou setor. Ao se trabalhar com determinada empresa, a contabilidade, automaticamente, já tem acesso ao alguns números. Oferecer uma consultoria estratégica financeira, que ajudará o empreendimento dar uma guinada nas questões monetárias pode ser um diferencial da sua empresa.
Esse serviço de contabilidade pode parecer trivial, mas quando específico pode ser um agregador para a sua empresa
Serviço de alteração contratual
Muitas mudanças empresariais tendem a passar pelo contrato, o que requer uma atenção burocrática. Esse serviço de contabilidade pode ser feito pela sua empresa .
Muitas desas alterações, são em questões básicas que nem necessitam da figura de um advogado para serem efetivadas, são casos como: nome fantasia, razão social, sociedade, capital e objeto social, endereço etc.
É um tipo de serviço que pode ter um valor afixado ou acordado com o empresário. Além do mais, você pode fazer a tramitação desses documentos alterados para determinadas entidades, quando solicitado.Controlar o patrimônio de empresas
Esse tipo de serviço de contabilidade vai além e poucas empresas fornece, , pois os empresários acreditam que isso acontece apenas apenas quando é feito o envio das notas fiscais, entretanto, isso vai além.
Os clientes vêem esse tipo de serviço de contabilidade como economia de tempo, fora isso, controla taxas e facilita o pagamento de impostos.
Emitir documentos para empresas
As empresas precisam que muitos documentos sejam emitidos, principalmente quando precisam concorrer a licitações. Um serviço de contabilidade dese tipo, fará com que o empreendedor economize tempo neste tipo de tramitação.
Porém, um detalhe: nesse processos, é bastante trabalhoso a emissão nas Certidões de Regularidade. Então, cabe a contabilidade saber se irá emitir todos os documentos ou fará essa diferenciação. Afinal, quanto mais “de mão beijada” a contabilidade deixar ao contador, mas valor trará ao seu serviço.
Planejar os tributos da empresa
Impostos e despesas são prejuízos recorrentes em todas as empresas, esse tipo de déficit precisa ser estimado dentro de uma gestão empresarial. É quando entra o planejamento e na parte financeira a contabilidade de um fator preponderante.
Esse planejamento é anual e, de alguma forma, obrigatório pela Receita no cálculo dos impostos. A contabilidade que realiza esse tipo de serviço se diferencia das demais, pois poucas empresas se preocupam em fazer esse planejamento todos os anos. Logo, a realização desse serviço de contabilidade municiará a empresa de valores distintos dos seus concorrentes.