A influência dos parceiros de negócios na sua empresa
Todos sabem que a grande maioria das empresas, no Brasil, acabam fechando as portas com pouco tempo de vida, seja antes de cinco anos e algumas antes mesmo de completarem um ano. Muitos dizem que essa instabilidade se dá pela burocracia do nosso país, mas a realidade é que existem outros fatores que comprometem o sucesso de um novo negócio. Infelizmente a instabilidade econômica do Brasil é um ponto negativo que tem grande influencia na derrocada dos empreendimentos, porém os empreendedores também tem “culpa” do insucesso de sua empresa. A falta de planejamento é crucial neste processo.
Tirar uma ideia do papel exige muita paciência, estudo e disciplina, mas além disso, o empreendedor deve ter consciência do que funciona ou não no seu negócio. Se o empreendedor tiver assertividade na escolha de suas parcerias empresariais, as chances de sucesso aumentam consideravelmente.
Durante nosso período escolar não somos preparados para empreender, pois infelizmente nossa educação formal não engloba estudos dessa natureza. Por mais que existam conteúdos diversos na rede, eles ainda não são suficientes para que nós possamos saber como escolher nossas parcerias. Para não ter dores de cabeça, o empresário precisa estar rodeado de bons fornecedores, mentores e parceiros.
Para lhe ajudar, vamos falar sobre três tipos de parcerias que são indispensáveis para quem está começando e até mesmo para quem já tem anos de estrada.
Marketing Digital
Trabalhar com Marketing Digital tem sido a arma de muitos empreendedores para alavancar as vendas de seus produtos/serviços. Um conteúdo relevante produzido e vinculado ao seu negócio é crucial para que o nome da sua empresa seja mais conhecido, além de fazer toda diferença na apresentação de seu produto. Uma estratégia bem estruturada é muito interessante para quem está iniciando.
Serviços Jurídicos
Contas com uma boa assessoria jurídica em sua empresa é muito importante, antes, durante e depois da abertura de sua empresa. Existem uma série de itens extremamente burocráticos e que o empreendedor pode acabar derrapando. Lembre-se que ao abrir um negócio você precisará fazer contratos com fornecedores, clientes e até mesmo parceiros e qualquer erro pode ser fatal.
Contabilidade
Por último e não menos importante vem a contabilidade. Uma assessoria contábil de qualidade faz toda diferença pra quem quer empreender. No inicio você vai lidar com alvarás, licenças, contratos e muitos outros documentos que com a ajuda de uma contabilidade ficam muito mais fáceis de lidar.
Estruturando bem esses três pilares, as chances de seu negócio deslanchar é enorme. Pesquise muito e faça boas parcerias e garanta o sucesso de médio a longo prazo.